MATERIAIS

A Due trabalha com os mais diversos materiais e as aplicações são inúmeras. Aqui você encontra alguns materiais de indicados.

MADEIRAS

Material comumente utilizado no artesanato, arquitetura e Fab Lab por ter baixo peso e alta resistência mecânica. Os principais tipos de madeira que podem ser utilizados no corte a laser são: Compensado, lâminas de Bambu e Balsa de até 10mm de espessura.

TECIDOS E COUROS

Materiais que se aplicam normalmente em ateliês e artesanato, podem ser cortados e marcados com laser, permitindo a confecção de peças de vestuário, bolsas, chaveiros, porta óculos e muito mais. Para marcação o jeans é o tecido que se destaca e couros mais escuros resultam o melhor contraste. Vale lembrar que couro sintético e tecidos derivados do PVC.

ACRÍLICOS

A diversidade de cores e brilhos fazem desse material um dos mais versáteis para utilizar em máquinas a laser, além de serem bastante homogêneo, o que traz mais agilidade no corte. As variações de cores mais utilizadas no acrílico são black piano, cristal, espelhado e dourado.

EVA

O EVA é o material mais utilizado para confeccionar materiais visuais para eventos como festas infantis. Seu preço baixo e rapidez no corte a laser, além de uma infinidade de variação de cores tornam esse material muito popular. Existem opções com glitter e adesivados.

FELTRO

Muito utilizado na confecção de cartões de datas especiais e brinquedos, é um material muito rápido e limpo para se cortar no laser.

PAPELARIA

Uma infinidade de variações de papel permite o seu uso em corte a laser nas mais diversas aplicações. Comumente utilizado para convites de casamento e forminhas para doces, também pode ser utilizado para papercraft, que consiste na construção de objetos em 3D a partir do papel. Além do corte, também é possível fazer o vindo do papel, facilitando as dobraduras.

PROMOÇÕES + DESCONTOS + NOVAS APLICAÇÕES

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece na Due.