Blog  ·  30/11/-0001

5 coisas para saber antes de comprar uma máquina de corte e marcação a laser

Dicas para saber antes de comprar uma primeira máquina de corte e marcação a laser.

Neste post vamos falar sobre 5 fatores que você deveria analisar antes de comprar a sua primeira máquina de corte e marcação a laser e fazer um upgrade no seu negócio. Selecionamos pontos que consideramos fundamentais e que vão te ajudar a encontrar o modelo que melhor se encaixa nas suas necessidades.

1) Qual o seu objetivo ao comprar uma máquina de corte e marcação a laser?

Primeiro passo a ser dado: saber em qual tipo de equipamento você vai precisar investir de acordo com o trabalho que vai executar. Existem máquinas para uso industrial, profissional ou pessoal, como “hobby”. Temos um post aqui no blog que explica sobre a diferença entre máquinas de corte a laser para a indústria e para o comércio, clique aqui para ler.

A Due Flow é uma máquina laser para uso profissional e ao mesmo tempo intuitiva, segura e fácil de usar. Vale a pena dar uma conferida se ela atende seu objetivo. Clique aqui para ver as especificações técnicas e outras informações.


2) Afinal, com o que eu posso trabalhar usando uma máquina de corte a laser?

As máquinas de corte a laser são uma ótima opção para abrir ou expandir sua empresa de produtos personalizados e artesanais. São ferramentas que fazem cortes precisos, e permitem criar peças com design rico em detalhes, que seriam praticamente impossíveis de executar sem o auxílio deste equipamento.

Com uma Due Flow você pode trabalhar no ramo de cartonagem, convites, brindes e decorações para festas infantis e de casamento, confecção de artigos de couro e tecidos, fabricação de lembranças e até mesmo no ramo de etiquetas personalizadas.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 10 milhões de brasileiros comercializam produtos artesanais de maneira profissional, e movimentam cerca de R$ 50 bilhões por ano no país.


3) Quais materiais podem ser usados em uma máquina de corte e marcação a laser?

Tendo em mente o ramo que pretende atuar, chegou a hora de pesquisar (ainda mais) sobre os materiais que são indicados para o trabalho que pretende executar. Existem infinitas possibilidades para o empreendedor que tenha uma máquina portátil de corte e marcação a laser. Os materiais mais comuns são: madeiras como bambu e compensados; MDF; acrílico; EVA; feltro; tecidos; couro ou papéis de diferentes gramaturas.

Investir em equipamentos e materiais de qualidade é outro ponto fundamental para a qualidade do seu produto.

Tendo em mente o ramo que pretende atuar, chegou a hora de pesquisar (ainda mais) sobre os materiais que são indicados para o trabalho que pretende executar. Existem infinitas possibilidades para o empreendedor que tenha uma máquina portátil de corte e marcação a laser e use madeira, bambu, MDF, acrílico, EVA, feltro, tecidos, couro ou papéis de diferentes gramaturas. Investir em equipamentos e materiais de qualidade é outro ponto fundamental para a qualidade do seu produto.


4) Como funciona a máquina de corte a laser?

Uma máquina a laser pode utilizar diversas tecnologias de laser, as principais são: CO2, diodo e fibra. No mercado existem inúmeros modelos, e cada equipamento possui especificações próprias, como potência, velocidade, tecnologia e vida útil do laser. Características que afetam diretamente o resultado do trabalho que deseja realizar. A Due Laser, por exemplo, é uma empresa brasileira que produz máquinas portáteis de corte e marcação a laser, que possuem suas diversas inovações.

Nossas máquinas têm vantagens exclusivas como sistema de cabeçote inteligente com laser embarcado, o que aumenta a velocidade de corte e a produtividade, exaustor e sistema de resfriamento integrados e o Due Studio, software intuitivo em português para a criação de projetos que serão produzidos. Seu trabalho irá render muito mais e por muito mais tempo.


5) Como funciona o pós-venda e suporte após a compra?

É normal que no início do processo de adaptação com a máquina você precise de auxílio, seja na instalação ou no uso do equipamento. Este é mais um ponto importante para pesquisar: como funciona o suporte da empresa? Como funciona a reposição de peças? Quais os canais de atendimento?

A Due Laser é uma empresa 100% brasileira de máquinas de corte a laser portáteis, compactas e potentes, que estão revolucionando o empreendedorismo artesanal. Além de produzir a máquina e peças de reposição, a empresa disponibiliza aos usuários todo apoio necessário, desde a compra até a utilização dos produtos e suporte descomplicado via Whatsapp. Com o melhor custo benefício do mercado, prezamos pelo bem-estar dos nossos clientes, e é por isso que temos uma equipe de suporte especializada para te atender de maneira rápida, transparente e diferenciada.


Conheça as nossas máquinas

A Due Next foi um dos primeiros modelos vendidos pela marca, e é ideal para colégios,, ou até mesmo para utilizar em casa, pois é portátil e econômico. Usa laser diodo de alta eficiência e longa duração, garantindo sempre um corte preciso e com excelente acabamento em papel, EVA, tecido e lâminas finas de madeira.

E a Due FLOW, é ideal para quem busca maior produtividade e diversidade de materiais. Com refrigeração integrada, mantém o ambiente de trabalho limpo e organizado. Desenvolvida com sistema exclusivo de laser CO2 dinâmico, possibilita cortes com alta velocidade e acabamento perfeito. Se você quer conhecer melhor nossas máquinas, clique aqui!

Nós da Due Laser adoramos dizer: “você cria, e a Due corta!”

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS