Blog  ·  13/05/2022

Acessórios para máquinas a laser: saiba como potencializar seus produtos personalizados com os acessórios para máquinas de corte e marcação a laser

Personalize peças com o a gravação a laser!

Construir o próprio negócio, trabalhar de casa e conquistar independência financeira é o sonho de muitos brasileiros. A Due Laser é uma empresa que visa proporcionar aos clientes a oportunidade de empreender no ramo de itens personalizados.

Estamos sempre em busca de novas tecnologias para ampliar os horizontes dos artesãos que utilizam o corte a laser como ferramenta de trabalho. Seja para iniciar ou expandir sua empresa, as máquinas de corte a laser são ferramentas que permitem criar peças com design rico em detalhes.

Além das melhores máquinas de corte e marcação a laser do mercado, a Due oferece também uma gama de acessórios para diversificar suas criações.

Acompanha a gente e dê uma olhada nos acessórios que podem ser utilizados com as cortadoras a laser da Due.

Eixo rotativo Due Spin

O Due Spin é um acessório para gravação de objetos cilíndricos. Patenteado pela Due, é um eixo rotativo que possibilita você a fazer marcações em 360º em diversos objetos com diâmetro máximo de 130mm, como taças, canecas, cuias, squeezes e muito mais.


O acessório pode ser utilizado na Due Flow e na Due MAX. O processo para gravação acontece da seguinte maneira: após desenvolver o design que será reproduzido, o objeto de formato cilíndrico é acoplado ao eixo, que de forma automatizada irá movimentar a peça durante a gravação.O eixo rotativo Due Spin já está disponível em nossa loja, clique aqui para garantir o seu!

Base colmeia

Normalmente, as máquinas de corte a laser acompanham por padrão uma mesa de corte de barras tipo faca para a sustentação dos materiais. A mesa de facas tem menor contato com material e é indicada para cortes grandes.

Já a colmeia, é ideal para os usuários que realizam cortes de peças pequenas e também para a melhor sustentação de materiais maleáveis ou delicados, como o papel ou tecidos. A estrutura possui uma superfície com pequenos hexágonos, parecidos com uma colmeia de abelhas e que permite que os pequenos objetos não caiam e atrapalhem o processo de corte.

Kit Corte Fino

O diâmetro do feixe de laser utilizando a lente padrão da Due Flow, com foco de 50.8 mm, é de 0.13mm. Já ao se utilizar a lente de corte fino, com foco de 38.1mm, o diâmetro fica em apenas 0.08mm. A redução do diâmetro permite melhor desempenho em trabalhos de gravação com detalhes muito pequenos ou para cortar materiais delicados e de espessura fina, como papel, tecidos e couro.

O Kit de Corte fino é composto por uma lente de 1,5" (38,1mm), gabarito de foco e 4 dots, que são peças de peso imantado, que evitam que o material se movimente e prejudique o processo de corte.

Chiller para resfriamento

O chiller é um acessório que auxilia no resfriamento das máquinas de corte a laser. A Due Max trabalha apenas com o chiller junto, pois não possui resfriamento interno. Já a Due Flow possui um sistema interno de resfriamento com reservatório de água e só necessita do chiller quando o tempo de produtividade precisa ser maior e sem pausas, o acessório permite que o equipamento trabalhe por até 4 horas seguidas.

Sem o acessório, a Due Flow funciona em potência máxima por aproximadamente 45 minutos sem pausas, até atingir a temperatura de segurança. Quando isso ocorre, o equipamento precisa de uma pausa de aproximadamente 10 minutos para restabelecer a temperatura adequada para voltar a trabalhar de onde parou, o que ocorre automaticamente.

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.