Blog  ·  20/01/2023

Ajuste de gabarito de foco para gravação a laser em madeira

Você sabia que o resultado do seu trabalho pode variar de acordo com o ajuste do manípulo do foco da sua Due Flow? Acompanhe abaixo dicas para marcação a laser.

As máquinas a laser da Due Laser funcionam emitindo um feixe de luz focado em um ponto muito pequeno. A concentração de grande quantidade de energia em uma pequena área permite cortar e marcar materiais.

O laser “queima” o material para realizar as operações, e esse processo pode ter resultados diferentes de acordo com o ajuste do foco do gabarito. Em foco é a forma mais tradicional de uso, mas ajustando o foco acima ou abaixo do recomendado podemos ter variações de cor e profundidade, como no exemplo das imagens abaixo.


Utilizamos a mesma potência e velocidade para todos, variando os tons de queima da madeira apenas pela diferença no ajuste do botão de foco. O método de discagem desejado fica a seu critério.

⚠️ ATENÇÃO: O Due Flow não sai de foco, SEMPRE ajuste o gabarito antes de cortar seu produto.

Clique aqui e conheça mais sobre os materiais indicados para corte e marcação a laser.

Artesanato e empreendedorismo

A Due Laser é uma empresa brasileira especializada em máquinas de corte e gravação a laser. Nossos equipamentos são compactos, potentes e seguros, que estão revolucionando o empreendedorismo criativo pela melhor relação custo-benefício do mercado.

Investir em uma ferramenta de trabalho que otimize seu tempo de produção e também permita que suas criações sejam totalmente customizadas é fundamental para se destacar no mercado artesanal. Clique aqui e conheça os três modelos de máquinas Due Laser que vão revolucionar a forma como você faz negócios.

Vamos fazer a coisa certa!

Gostou do nosso conteúdo? Então não esqueça de nos seguir nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook , Instagram e YouTube .