Blog  ·  17/09/2019

As vantagens em trabalhar com artesanato

As vantagens em trabalhar com artesanato

O artesanato é uma atividade que as pessoas recorrem para passar o tempo e conseguir uma renda extra. O que muitos não esperam é que o negócio cresça a ponto de gerar uma renda capaz de incentivar as pessoas a deixarem seus trabalhos.

Você pode começar a trabalhar com artesanato para o seu desenvolvimento físico, mental, criar arte, gerar uma renda extra no final mês ou até mesmo para conhecer novas pessoas e ter uma qualidade de vida mais balanceada.

Independente de qual for o seu motivo, saiba que é possível transformar todas essas motivações em um novo negócio e hoje vamos te apresentar quais as vantagens de tirar essa ideia do papel.

Defina seus horários e diga adeus ao seu chefe

O seu principal objetivo é viver da sua arte, virar seu próprio chefe e determinar os tempos de trabalho, lazer e produção? Então você está no caminho certo.

Montar a sua própria loja de artesanato, online ou física, pode ser um grande desafio, mas a vantagem é que você não precisa investir um grande orçamento para fazer a sua ideia acontecer. 

Para o seu negócio funcionar você precisa ter disciplina, organização e foco. Você não precisa se reportar a ninguém, mas saiba que precisa cuidar de todos os quesitos para que nada saia do seu controle.

A melhor parte é que você pode trabalhar em casa ou onde quiser, principalmente quando monta um negócio digital. Você consegue controlar seus horários e pode passar mais tempo com qualidade com sua família.

Monte uma loja virtual e venda seus produtos

A internet veio para revolucionar a maneira que as pessoas fazem negócio.

Ficou muito mais fácil descobrir produtos que combinam com o seu estilo de vida e ofereça a qualidade que você exige.

As lojas virtuais são perfeitas para quem quer começar um negócio por uma série de razões. Os três principais motivos que podem te convencer a montar uma loja virtual para vender seus artesanatos são:

- Baixo investimento inicial: além de não precisar de um espaço físico e lidar com toda aquela burocracia para abrir uma loja, uma loja virtual exige um investimento inicial muito menor.

Você pode disponibilizar seus produtos online e trabalhar em casa sem se preocupar com grandes gastos. Tudo o que você vai precisar é de um domínio, uma boa plataforma de e-commerce, um layout atraente, conteúdos cativantes, um bom SEO, diversas formas de pagamento para os seus clientes, uma boa logística de envio e belas embalagens. 

- Sua loja fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana: talvez o maior obstáculo de qualquer loja física seja a inviabilidade de manter a loja funcionando 24 horas todos os dias do ano.

Essa talvez seja uma das principais vantagens de uma loja online. As pessoas podem fazer sua compra no melhor horário para elas e passar o tempo que quiser sem consumir o tempo de um vendedor. 

Tudo o que você precisa é produzir um conteúdo que responda todas as dúvidas que podem surgir sobre o produto.

A principal vantagem em ter uma loja virtual com um artesanato que você produz é a possibilidade de receber os pedidos, montar as embalagens e despachar pelos correios ou pela empresa de transporte parceira. 

Você não precisa se dedicar a cuidar do negócio durante cada minuto do dia. Isso significa que você pode ter um emprego formal e o seu pequeno negócio. Quando o lucro aparecer, você pode se dedicar totalmente a ele.

- Alcance consumidores em qualquer parte do mundo: você pode morar no interior da Bahia e ter compradores que moram em um pequeno vilarejo na China. Acredite, isso não é impossível de acontecer!

Tudo o que você precisa é trabalhar o seu público-alvo, saber onde encontrá-lo, como chamar sua atenção e como apresentar o seu produto.
Não existem segredos. Basta criar uma loja virtual atrativa e que vende sozinha. 

- Não precisa de estoque, faça o produto somente depois de vendê-lo: um dos maiores problemas para quem está começando um negócio online é providenciar um grande estoque para atender todas as demandas de venda.

Uma das maiores vantagens do artesanato é que você não precisa estocar todos os itens, mas produzir após o pagamento de compra comprovado. Você economiza espaço e investimento em produtos de venda inicial.

Se inscreva no canal da Due!

Você não precisa deixar seu emprego

Quem começa a produzir qualquer tipo de artesanato, seja capinhas para celular, convites de festa ou até mesmo a produção de alimentos, está fazendo isso para complementar a sua renda e oferecer uma vida melhor para a sua família.

Viver como artesão é o sonho de muitas pessoas, mas o principal dilema que a grande maioria vive é como escolher entre uma paixão e renda fixa garantida.

Você não precisa tomar essa decisão da noite para o dia. É possível conciliar seu trabalho com o projeto paralelo como artesão.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar um modo de equilibrar as duas áreas da maneira mais confortável possível. No começo vai ser um verdadeiro desafio, mas quando o retorno começar a aparecer e o lucro for maior que o seu salário, vai ficar muito mais fácil escolher aquilo que te agrada mais.

Enquanto essa hora não chega, você pode se qualificar, fazer cursos, aprender novas técnicas, comprar materiais, investir em máquinas, aprender mais sobre negócios e focar no aprendizado e planejamento. Deixe o negócio fluir.

Aproveite os melhores momentos em família e o melhor que a vida tem a oferecer.

Esse é a principal vantagem em ser um artesão. Além de fazer aquilo que você ama, você pode equilibrar sua vida para passar mais tempo com as pessoas que gosta, viajar, conhecer o mundo e o mais importante, ser feliz!

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a ter uma visão mais ampla das vantagens em trabalhar com artesanato. Curtiu nosso conteúdo? Então deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua história. E não esqueça de seguir a Due Laser nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

 

Agora que você conhece as vantagens em trabalhar com artesanato vai investir nas suas próprias ideias?

Compartilhe com a nossa equipe as suas dúvidas e também os seus conhecimentos! 

Aproveite para mandar esse conteúdo para todos os seus amigos! E se quiser, compartilhe em suas redes sociais!

Acompanhe a Due Laser nas Redes Sociais e confira nossos conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube!

Até a próxima.

POSTS RELACIONADOS