Blog  ·  04/03/2022

Como ganhar dinheiro com cartonagem e corte a laser

Empreenda com a cartonagem: a técnica que transforma papelão, cola e tecido em peças incríveis!

Você sabe o que é cartonagem?

A cartonagem é uma técnica manual que teve origem na França em 1844. Desde então é aplicada para a confecção de caixas e objetos, que além de serem utilizados como itens de decoração, são funcionais.


Empreender com cartonagem

Assim como no ramo do artesanato, na cartonagem há inúmeras possibilidades de criação. As peças mais conhecidas fabricadas com o método são as caixas em formato de livro, frasqueiras, bandejas, caixas para presentes nos mais variados tamanhos e formatos e até mesmo convites elaborados para datas comemorativas.

A técnica pode ser aplicada na produção de itens para festas personalizadas, na produção de lembrancinhas de aniversários infantis, de 15 anos, kits para presentear madrinhas e padrinhos de casamentos, brindes de formaturas e batizados, entre uma infinidade de possibilidades no mercado.

Cartonagem para iniciantes

Para iniciar no ramo da cartonagem é preciso investir em conhecimento e materiais de qualidade, além de ferramentas que possam auxiliar na fabricação das peças, como estiletes, lâminas de cortes, réguas e pincéis.

Paciência e dedicação também são essenciais para aprimorar as suas habilidades manuais. Uma máquina de corte a laser não é item obrigatório, mas será uma grande aliada para otimizar o seu trabalho.

Materiais para cartonagem

Os principais materiais usados na cartonagem são: o papelão cinza, também conhecido como papel Holler; papéis coloridos de diferentes gramaturas; tecidos estampados e com textura; fitas de cetim; apliques e acessórios; cola e ferramentas para a confecção das peças.


Corte a laser e cartonagem

Um equipamento como a Due Flow poderá auxiliar o seu trabalho muito além do que você imagina. O corte preciso e seguro do laser poderá realizar a confecção de acessórios e utensílios que podem enriquecer seu trabalho.

Além disso, uma cortadora a laser poderá diminuir significativamente seu tempo de produção em grande escala. Também permite otimizar a utilização dos materiais e evitar erros por cortes errados, como ocorre com ferramentas manuais.

Acompanhe o tutorial completo da confecção de uma linda caixa utilizando a cartonagem com a principal técnica de produção e com o corte a laser como ferramenta de trabalho!

Leia também nosso artigo sobre carimbos artesanais, para deixar as suas peças ainda mais personalizadas, clicando aqui!

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS