Blog  ·  19/12/2020

Conheça o Mercado de Lembrancinhas Personalizadas

lembrancinha personalizadas

mercado de lembrancinhas personalizadas

Conheça o Mercado de Lembrancinhas Personalizadas

 

Está procurando uma forma de ganhar dinheiro empreendedo?

Nós temos uma ideia de negócio bastante lucrativa: lembrancinhas personalizadas. Vamos te mostrar como ganhar dinheiro com esse nicho de mercado artesanal que só cresce!

As lembrancinhas são fundamentais para festas, pois permitem levar para casa aquele sentimento bom de ter participado de um momento feliz com as pessoas que gosta. 

Poder trabalhar criando peças únicas e que vão marcar o momento de alegria de uma ou um grupo de pessoas é algo bastante especial, não é mesmo? Mas será que financeiramente trará retorno? E como estruturar um negócio como esse?

Ao iniciar qualquer negócio é importante saber que não será algo simples, e que precisará desempenhar muita energia para que o negócio realmente aconteça, mas estudando um pouco sobre esse mercado, você estará acelerando bastante o seu negócio. 

Para seu negócio de personalizados dar certo é preciso ter em mente que é necessário não só investir tempo e dedicação, como também investir em  máquinas e insumos de qualidade para que seu produto se destaque no mercado.

 

5 Passos Para Empreender no Mercado de Lembrancinhas Personalizadas:

 

É possível começar investindo pouco e trabalhar em sua própria casa. Muitos negócios de lembranças personalizadas começam como hobby e depois veem surgir a possibilidade de um negócio real.  

O mercado de possibilidades dos personalizados é enorme, isso devido ao desejo que alcança todas as classes sociais - o de ter uma festa personalizada.

Além de versátil, esse mercado também é bem dinâmico. Todos os dias surgem novas ideias de lembrancinhas. Essas ideias conquistam o público. Daí, a necessidade de muita criatividade para trabalhar com esses produtos.

Para ganhar dinheiro com lembrancinhas personalizadas é preciso levar tão a sério como qualquer negócio que você queira entrar.  Sugerimos você a ficar atento aos seguintes pontos do seu empreendimento:

 

  1. Planejamento: essa etapa compreende tudo o que você precisará para começar a empresa, como os custos envolvidos, o espaço para a execução dos trabalhos, matéria-prima e fornecedores, divulgação.
  2. Máquinas e equipamentos: equipamentos de qualidade vão deixar o trabalho final ainda melhor e com qualidade competitiva, então, esse é um item muito importante e que não pode ser negligenciado por preços mais acessíveis. Ao longo do trabalho, um equipamento ruim pode trazer mais problemas do que se possa imaginar, por isso antes de investir procure por depoimentos de quem já possui e usa no dia a dia. Na internet tem muita informação sobre os fabricantes de equipamentos.
  3. Insumos: vários materiais podem ser usados na fabricação de lembrancinhas é só deixar a sua mente criar! Com a Due FLOW você pode cortar e marcar diversos materiais, como couro, papel, acrílico, eva e muito mais.
  4. Espaço de criação: é importante ter um espaço de trabalho bem arejado e que permita ter espaço para alocar o material e equipamentos. Pode ser na sua própria casa, mas é necessário que seja o seu próprio espaço de trabalho.
  5. Marketing e divulgação: o marketing digital é sua principal fonte de divulgação. Investir em bons conteúdos para a rede social é uma estratégia super funcional e de graça. Também pode usar muito a comunicação do whatsAPP, e-mails, blogs, site. Também é interessante usar outras formas de marketing como os cartões de visita, panfletos, e muito mais. A divulgação é uma estratégia fundamental para seu negócio dar certo e acontecer vendas dos seus produtos.

 

Os nichos de mercado para lembrancinhas personalizadas:

 

Lembrancinhas Para Casamento

Esse é um nicho que tem grande potencial de lucro, afinal, acontecem muitos casamentos durante o ano todo e os noivos  querem sempre o melhor para seu dia especial estando dispostos a investir  mais por isso. É possível oferecer o que já há de tradicional no mercado de lembrancinhas de casamento ou ir além e oferecer algo único para os clientes. Isso pode ser feito com base em um catálogo que o profissional lhe apresenta, contendo os principais materiais e produtos com os quais trabalha. Assim, o próprio cliente pode montar as suas lembrancinhas de acordo com o seu gosto.  

 

Personalizados Luxuosos Para Festa:

Os personalizados de luxo estão ganhando destaque dentro do mercado de festas e são um diferencial e tanto.

Produzir este tipo de personalizado demanda mais tempo e investimentos em equipamentos, porém trarão mais charme e exclusividade para a festa do seu cliente. Este tipo de lembrancinha é rico em detalhes e tem muito brilho, sofisticação e apliques diferentes, são produtos que vão muito além de peças personalizadas comum. 

Se você quer se destacar no ramo de lembrancinhas personalizadas, investir em um bom curso de personalizados de luxo pode ser o caminho. Com certeza, ao produzir este tipo de personalizado você vai sair na frente da concorrência.

 

Lembrancinhas Para Festa Infantil

O mercado de lembrancinhas para o nicho infantil é bastante promissor!  Para festas infantis existem uma infinidade de temas na hora de personalizar. Outro ponto positivo desse nicho é que tem um baixo custo de investimento,  pois há a possibilidade de usar material mais barato e menos requintado. 

São inúmeras as opções de lembrancinhas, você pode criar peças para chá de bebê, festa de aniversário, batizados e muito mais. Toda a mamãe adora ter a festa do seu bebê ou criança registrada com uma bela lembrancinha.

 

O mercado de lembrancinhas tem grande potencial de ser um negócio lucrativo, seguindo os passos mencionados acima e com a máquina de corte a laser Due FLOW você será um grande sucesso!


 

 

POSTS RELACIONADOS