Blog  ·  24/07/2023

Construa o futuro ao lado da Due Laser e MakerHero

Chegou a hora de explorar o seu potencial criativo, e ir além criando o que te inspira!

Como Due Laser e MakeHero atuam juntas no universo maker? 

Todo mundo pode construir uma parte do futuro e é por isso que Due Laser e MakerHero caminham juntas. Nossa parceira permitirá que os makers tenham mais facilidade para se aventurar no universo do laser, robótica, eletrónica e claro da impressão 3D.

Conheça melhor a Due Laser

A Due Laser, carinhosamente chamada de Due, é uma das únicas empresas brasileiras que desenvolve, fabrica e comercializa cortadoras a laser. Estamos desde 2016 projetando  equipamentos compactos e potentes,e trazendo soluções capazes de atender todos os tipos de empreendedores criativos e makers que desejam tirar do papel projetos incríveis. 

Entre os principais diferenciais das máquinas a Laser da Due estão: 

Compactas com alta tecnologia embarcada;

Fáceis de usar, com o software o Due Studio, que permite criar desenhos e enviar diretamente para as máquinas via wifi ou usb, possibilitando que qualquer pessoa, desde crianças até professores e empreendedores, possam utilizar sem experiência prévia;

São super seguras e possuem diversos sensores que garantem a segurança de quem utiliza, possibilitando que sejam operadas em qualquer ambiente, desde oficinas até espaços makers e escolas. 

Além disso, as cortadoras possuem sistema de cabeçote inteligente com laser embarcado, o que aumenta a velocidade de trabalho e a produtividade. Conheça mais sobre a Due Laser aqui! 

Descubra mais sobre a MakerHero

A MakerHero também é uma empresa brasileira. Talvez você a conheça pelo nome antigo, FilipeFlop, e está no mercado há mais de dez anos. O negócio surgiu com o objetivo de tornar a tecnologia mais acessível, além de facilitar a experiência com programação, robótica e projetos para potencializar o protagonismo maker.

Atualmente, MakerHero é a maior loja Maker do Brasil e conta com um portfólio recheado, com Impressoras 3D, Raspberry Pi, Arduino, Internet das Coisas, Robótica, Kits Iniciantes, Peças e Partes. Mas não é só isso, agora também são revendedores da Due Flow! 

A Flow é uma máquina a laser com área de trabalho de 60x38cm e sistema exclusivo de laser CO2 com 40 watts de potência. É um equipamento intuitivo, seguro e fácil de usar, ela possibilita cortes em alta velocidade que otimizam o tempo de trabalho e proporcionam acabamento perfeito às peças em diferentes materiais, como acrílicos e madeiras de até 6mm. Conheça mais sobre a MakerHero aqui!

O que é cultura maker? 

Se você é um fiel leitor do nosso blog, já deve saber a importância da cultura maker. Aqui, nós respiramos criatividade e a “mão na massa” é quase uma regra. Mas caso você esteja um pouco confuso, vamos relembrar juntos como surgiu a cultura maker e o que ela representa para nós.

A Cultura Maker teve origem por volta de 1970 com a ideologia do “Do It Yourself”, o famoso DIY que vemos na internet atualmente. A expressão traduzida para o português significa “faça você mesmo” e incentiva a busca por soluções simples e criativas para problemas complexos ou apenas ensinar a fazer algo com as próprias mãos usando a ajuda de ferramentas manuais ou tecnológicas.

Todas as pessoas podem criar, projetar e desenvolver qualquer tipo de produto. Além disso, esta cultura também busca personalizar e promover uma nova função para os objetos. O conceito também passou a ser aplicado com a finalidade de consertar os objetos, ao invés de comprar novos itens para substituí-los.

A Cultura Maker, ao longo dos anos, tornou-se muito presente por buscar, de forma ideológica, econômica e sustentável a redução do consumo abusivo. Além disso, um dos principais objetivos é estimular a construção em colaboração, ou seja, o universo maker é colaborativo. 

Quais são os pilares da Cultura Maker? 

A Cultura Maker possui quatro pilares muito importantes que guiam os makers. Descubra como a criatividade, colaboratividade, escalabilidade e sustentabilidade agem no universo maker. 

Criatividade: criar projetos com originalidade, usando as próprias mãos e também muitas ferramentas que otimizam as produções e permitem que os processos sejam mais econômicos.

colaboratividade: os makers trabalham em conjunto, mesmo quando sozinhos. Os “fazedores” usam projetos e conteúdos criados por outros makers, aperfeiçoando e recriando ideias, que serão novamente disponibilizados ao meio de criação. Ou seja, o ciclo de colaboração é infinito. 

Escalabilidade: na cultura maker, tudo o que é criado pode ser recriado e multiplicado, com o auxílio de ferramentas que podem baratear esta produção em grande escala. Ótimos exemplos são as cortadoras a laser e impressoras 3D.

Sustentabilidade: é aplicada ao saber e estimular os makers a usarem os recursos disponíveis de forma que aproveite evitando o  desperdício. Além de ressignificar o uso de objetos e materiais.

Let's Due It!

Continue acompanhando a Due Laser nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos! Estamos no FacebookLinkedinInstagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS