Blog  ·  28/03/2024

Corte a laser: 7 vantagens que vão transformar sua produção

A tecnologia de corte a laser pode transformar o seu processo de fabricação. Neste artigo, a Due Laser cita 7 vantagens de ter essa tecnologia a favor do seu negócio.

O corte a laser é uma tecnologia cada vez mais utilizada, tanto na indústria como no mundo artesanal. 

Se procura formas de otimizar a produção da sua empresa ou escritório, o corte a laser pode ser a solução que procura.
Neste post apresentaremos 6 das muitas vantagens do corte a laser que vão transformar a sua produção e ajudar a impulsionar o seu negócio.


Acompanhe e descubra como essa tecnologia pode fazer a diferença no seu processo de fabricação adquirindo sua própria máquina de corte a laser.

 

Vantagens de ter sua própria máquina de corte a laser:

 

  • Diminuição do custo de produção 

No longo prazo, ter uma máquina de corte a laser própria pode ser mais econômico do que terceirizar o serviço, pois você elimina o custo com mão de obra terceirizada.

 

  • Aumento do portfólio de produtos 

Investir em uma máquina de corte e gravação a laser pode abrir diversas oportunidades para aumentar sua linha de produtos e itens personalizados , agregando valor à sua marca e impulsionando o crescimento do seu negócio.

 

  • Mais autonomia para o Artesão

Você pode testar e alterar seus projetos em tempo real, sem depender da disponibilidade de um fornecedor terceirizado.

Ao controlar todo o processo produtivo, você tem mais controle sobre a qualidade e o resultado final do seu projeto.

 

  • Redução do tempo de entrega

Já pensou em não ter que esperar na fila de espera de um fornecedor para ter suas peças cortadas? Com uma máquina própria, você pode produzir as peças conforme a necessidade, reduzindo o tempo de espera e aumentando a eficiência da sua produção.

Com total controle do processo produtivo, você garante menores prazos de entrega aos seus clientes, o que pode ser um diferencial competitivo no mercado.

 

  • Maior controle criativo

Não depender de fornecedor para produzir significa que você pode customizar cada projeto de acordo com sua visão criativa, o que pode resultar em peças únicas e exclusivas que levam sua assinatura como artesão.

 

  • Produtividade aumentada

Uma máquina de corte a laser aumenta significativamente a produtividade do seu negócio, não só produzindo mais peças em menos tempo, mas também reduzindo erros, criando peças com designs complexos e produzindo em escala.

 

  • Acabamento perfeito

As máquinas a laser são capazes de produzir cortes extremamente precisos e limpos, fazendo com que o acabamento das peças seja profissional e perfeito, sem rebarbas ou desperdício de material.


Resumindo, a terceirização do corte a laser pode ser uma boa opção para quem quer evitar investimentos iniciais e lidar com picos de demanda, ao mesmo tempo que ter máquina própria oferece mais controle no processo produtivo, possibilitando economia no longo prazo e maior liberdade criativa. A escolha entre as duas opções depende das necessidades e objetivos específicos de cada negócio.

 

Para decidir entre comprar uma máquina de corte a laser ou terceirizar o serviço, é importante que o cliente entenda o momento que está vivendo em seu negócio ou projeto. Vamos considerar alguns pontos:

 

  • Demanda e frequência de uso

Se a demanda por corte a laser for alta e constante, pode ser mais vantajoso investir em uma máquina própria. Caso contrário, a terceirização pode ser mais econômica.

 

  • Capital disponível

Comprar uma máquina de corte a laser é um investimento significativo. Se o capital disponível for limitado, pode fazer mais sentido terceirizar o serviço inicialmente.

 

  • Controle e Personalização

Ter sua própria máquina de corte a laser oferece mais controle sobre o processo e possibilidade de customização de projetos. Se isso é importante para você, vale a pena investir em uma máquina própria.

 

  • Espaço disponível

As máquinas de corte a laser ocupam espaço, principalmente as industriais. Caso você tenha espaço limitado, pode ser mais viável optar por uma máquina menor, como a Due Flow .

 

O Due Flow é uma excelente opção para quem está começando e tem limitação de espaço. Sua característica de ser uma máquina doméstica a torna ideal para utilização em pequenos ambientes, como escritórios e oficinas. Além disso, seu excelente custo-benefício, design moderno, segurança e conectividade Wi-Fi o tornam acessível e funcional para empreendedores iniciantes.

 

A Due Flow é uma máquina versátil de corte e gravação a laser que pode cortar e gravar uma variedade de materiais, tornando-a a escolha ideal para muitos tipos de projetos. Alguns dos materiais mais comuns que podem ser cortados e gravados com o Due Flow incluem madeira, MDF , acrílico , papel, papelão , tecido, feltro , couro , borracha e EVA . A sua versatilidade e precisão fazem dela uma escolha popular entre artesãos, designers e pequenos empresários que procuram uma máquina de corte a laser acessível e eficiente.

 

 

Outro ponto positivo do Due Flow é que todos os componentes (como o exaustor e o cooler do laser) são internos, o que significa que não é necessária a instalação de equipamentos adicionais para o funcionamento da máquina. Isso facilita ainda mais o uso em ambientes domésticos ou pequenas empresas.

 

Em resumo, a decisão de terceirizar ou não o corte a laser depende de vários fatores, como a demanda da empresa, a disponibilidade de recursos internos e a qualidade do serviço oferecido pelos fornecedores. Ou seja, se a sua empresa ainda não possui capital para investir em maquinários próprios, a terceirização pode ser uma opção mais viável. 

 

Porém, adquirir uma máquina própria pode trazer benefícios como autonomia, redução de custos a médio e longo prazo e oportunidade de diversificação dos produtos oferecidos.

 

Com a aquisição da máquina, além de trabalhar com criações próprias e produtos personalizados, também é possível faturar como fornecedor, produzindo para terceiros materiais como, por exemplo, fornecer etiquetas, moldes, etiquetas para clientes e artesãos que não trabalhamos com personalização destes materiais.

 

Após análise, você percebeu que esse é o momento de investir na expansão da sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas !