Blog  ·  30/11/-0001

Deixe a sua marca ainda mais personalizada com o uso de carimbos artesanais

Saiba mais sobre o uso de carimbos artesanais para a personalização da sua marca

O carimbo é um objeto que, quando aplicado em uma superfície, realiza diversos tipos de marcações, criando relevo ou estampas em peças. Esta ferramenta pode ser aplicada de diversas formas, mas é tradicionalmente lembrada por ser utilizada de maneira profissional, na certificação e identificação de documentos. Abaixo acompanhe o vídeo com a confecção de um modelo de carimbo utilizado por médicos.


Empreender com corte a laser

Os embrulhos são o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto, desta forma, a caracterização personalizada com carimbos agrega valor à identidade visual da marca. Além de demonstrar profissionalismo, atribui originalidade às suas criações.

Para o artesão que utiliza o corte a laser na fabricação dos produtos, a confecção de carimbos, além de poder ser utilizado como ferramenta de uso próprio, pode ser uma nova oportunidade de negócio, aumentando o nicho de atuação. O objeto também pode ser utilizado na caracterização dos produtos artesanais, como sabonetes, doces e biscoitos. A seguir acompanhe a criação de um carimbo artesanal.


Materiais para confecção de carimbos

Atualmente, a principal matéria-prima utilizada para realizar a marcação com carimbos é a borracha. Com o corte a laser ocorre a remoção de material, conforme a necessidade do desenho que será reproduzido.

Este tipo de material possui diversos tipos de composições, que alteram a coloração e cheiro no momento do corte. Outros materiais como acrílico, madeira e ferro também podem ser utilizados, tanto na composição da base ou na parte que reproduz a marcação. Encontre na Loja Due Laser estes e muitos outros materiais para as suas criações.


Registros históricos

Os primeiros registros do uso de carimbos são de 3.000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Neste período histórico, conhecido como o início do aperfeiçoamento da escrita, os objetos eram esculpidos em rolos de pedras.

Com a modernização dos processos de fabricação, novas funcionalidades foram acrescentadas ao uso dos carimbos. Atualmente são equipamentos práticos, fáceis de serem manipulados, com baixo custo de produção e com infinitas possibilidades de materiais, tamanhos e formatos.


Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS