Blog  ·  13/08/2019

Embrulhos de Natal de feltro: seu presente de natal personalizado

Embrulhos de Natal de feltro

Está chegando mais um final de ano e com ele as festas e comemorações.

O Natal é a época de estar junto a nossa família e amigos queridos. Presentear cada um deles de maneira única é uma ótima maneira de celebrar mais um ano de alegria.

Vamos ensinar você a fazer um enfeite de feltro exclusivo para colocar no seu pacote de presente de natal personalizado. O limite de personalização é infinito e a sua criatividade irá fluir de maneira incrível.

Assim como o abridor de cerveja personalizado que fizemos no post passado, separamos o passo a passo desde o material e ferramentas necessárias até o último ajuste.

Confira também o nosso Papai Noel, um lindo enfeite de feltro com a nossa mensagem de Feliz Natal.

Vamos começar!

Materiais e ferramentas

Materiais:

  • Feltro de cor amarela

  • Feltro de cor branco perola

  • Feltro listrado branco e vermelho

  • Fita dourada grossa

  • Fita verde fina

  • Bola guizo dourada

  • Linha de costura

Ferramentas

  • Agulha

  • DUE PRO (Máquina laser portátil)

  • Tesoura

Escolha do enfeite personalizado e mão na massa

É agora que sua identidade começa a passar pro seu enfeite! Precisamos escolher o que você gosta e representa o natal para colocarmos no seu pacote de presente de natal personalizado com feltro.

Desenhe ou baixe as artes prontas

Você pode sempre personalizar com suas criações ou utilizar material já criado. Caso opte pela segunda opção, visite nosso site com diversas artes e escolha a sua. Visite aqui.

Escolheu? 

Corte a laser em feltro

O feltro é um dos materiais mais utilizados em enfeites natalinos e um enfeite de feltro pode tomar infinitas formas. Podemos escolher enfeites natalinos como uma estrela, um floco de neve, um pequeno sino ou outros. Coloque a cor escolhida na sua máquina laser portátil, feche a tampa e inicie o corte. É rápido e preciso!

Costure, corte e cole seus enfeites de feltro

Os enfeites estão prontos e os materiais separados, agora é a hora de montar seus pacotes de presente. Optamos por dois tamanhos para mostrar que não importa o tamanho de seu presente, podemos sempre montar um pacote de presente de natal personalizado!

Pacote pequeno

O pacote pequeno serve para guardar pequenas surpresas de grande valor. Escolhemos dois brindes personalizados, chaveiros feitos de MDF e Acrílico. Caso tenha interesse em um desses ou queira fazer você mesmo um, pode entrar em contato com a gente pelo [email protected] e podemos conversar melhor.

A embalagem pequena é charmosa e pode ser usada para colocar itens pequenos e divertidos, como esta # também cortada a laser que colocamos. Nesta decidimos costurar à mão, dando um ar artesanal na embalagem.

Costure primeiro por dentro, incluindo o lugar para a fita de fechamento e depois vire a embalagem ao contrário e pronto! Essa fita vai servir para fecharmos o pacote.

Pacote grande

Para o pacote grande, escolhemos um laser da Due, a máquina laser portátil como presente, afinal de contas imagina receber uma máquina que pode mudar sua vida, te levar a criar produtos únicos e cortar e marcar diferentes materiais, incrível não?

Caso já atue no ramo de produtos personalizados ou esteja começando, estamos dispostos a testar a marcação e corte de seus produtos, para isso apenas é preciso se inscrever aqui!

O feltro é um ótimo material para personalização, fica bonito, macio ao toque e pode ser usado de diversas formas. Se tiver outras ideias de aplicações com feltro não deixa de nos mandar ou deixar seu comentário abaixo.

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube!

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o nosso time de especialistas!

Até a próxima.

POSTS RELACIONADOS