Blog  ·  14/07/2022

Empreenda com a Due: tutorial de gravação a laser em taças de vidro e cristal

Crie produtos originais e únicos com as máquinas de corte e gravação a laser da Due Laser!

O mercado de peças personalizadas é enorme e existem infinitas possibilidades para os artesãos que trabalham na área. Um dos produtos mais procurados são as taças de vidro com escritas originais, que podem ser aplicadas com diversos tipos de técnicas, entre elas a gravação a laser.

Para os profissionais que utilizam as máquinas da Due Laser a fim de otimizar os processos de criação de produtos, uma das vantagem da marca é poder contar com acessórios, como o Due Spin, ideal para gravação de itens cilíndricos.

Clique aqui para comprar o seu Due Spin e dê o primeiro passo para expandir a sua área de atuação com a Due Laser!

Taças personalizadas são ótimos presentes para casamentos, aniversários de 15 anos e celebrações empresariais, além de ser um presente único para aquela pessoa especial. O eixo rotativo também pode ser usado para a personalização de diversos outros produtos como copos de vidro, canecas cerâmicas, cuias de madeira e squeezes.

Acompanhe o tutorial abaixo e descubra como fazer gravação a laser em taças de vidro e cristal!

1° passo:

Após escolher a arte que terá no produto escolhido você irá desenvolver no Due Studio o arquivo para gravação, conforme o pedido do seu cliente ou demanda da sua loja. Nesta etapa também será definida a potência e velocidade do laser. A dica da Due é iniciar com potência baixa e velocidade alta.

2° passo:

Em seguida, instale o eixo rotativo, Due Spin, dentro da sua máquina da Due Laser. Com o acessório posicionado, coloque o objeto que você deseja gravar dentro do equipamento.

É possível utilizar peças cilíndricas de até 13 cm de diâmetro. Além do vidro, é possível utilizar diversos tipos de materiais, como cuias de madeira, canecas esmaltadas, copos térmicos e squeeze de metal. Leia mais sobre personalização de produtos clicando aqui!

3° passo:

Com a arte finalizada e o equipamento pronto, chegou a hora de colocar a sua Due para trabalhar. É fundamental ativar o eixo rotativo no Due Studio e informar o diâmetro da peça, a próxima etapa é realizar o frame para verificar se a marcação será realizada no local desejado ou se precisará de ajustes.

Durante o processo de marcação, fique atento para que a peça não seja danificada. Uma dica importante é ter uma peça extra, caso seja necessário.

4° passo:

Retire a peça cuidadosamente do Due Spin e observe atentamente se o resultado da marcação ficou como o desejado.

As máquinas a laser são muito versáteis e podem ser utilizadas para a fabricação de diversos tipos de outros produtos, entre eles então: etiquetas, caixas de cartonagem, embalagens personalizadas para o seu produto, carimbos com a sua marca.

Para a gravação da taça usamos 20 de potência e 100 de velocidade. O processo levou aproximadamente dois minutos para ser concluído.

Empreenda com a Due: tutorial de gravação a laser em taças de vidro e cristal

Clique aqui e conheça os três modelos de máquinas a laser da Due Laser. Além das melhores máquinas de corte e marcação a laser do mercado, a Due oferece também uma gama de acessórios para diversificar suas criações, conheça todos os acessórios da Due Laser.

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.