Blog  ·  31/01/2020

Estojo de EVA personalizado e exclusivo

estojo eva

Sempre que um novo ano começa uma das primeiras coisas que vem em mente é: “está chegando a hora de comprar materiais escolares, e agora?”.

Esse é um dos momentos mais tensos do ano pois material escolar não é algo barato, ainda mais quando crianças estão envolvidas gostam daqueles que custam uma fortuna.

Existem materiais escolares coloridos e chamativos, mas também existem os neutros e discretos.

Independente de qual for a escolha da vez, saiba que você pode economizar e muito nesse novo ano e até mesmo começar um novo negócio.

Hoje queremos te mostrar como criar o seu próprio estojo (ou penal) leve e portátil, que também pode ser usado como uma necessaire para os pequenos.

Com um pouco de imaginação e criatividade você pode conquistar resultados incríveis e fazer a alegria da criançada com estojos exclusivos e totalmente personalizados.

Vamos lá?

Let’s due it!

Materiais e equipamentos necessários

•    EVA 30cmX40cm

•    Máquina Laser Portátil (Due Laser)

Passo 01: Escolha suas cores e materiais

Para começar o nosso projeto DIY (Faça você mesmo) de um estojo personalizado para o novo ano letivo, vamos precisar de EVA e outros itens fundamentais para dar personalidade à nossa criação.

Confira tudo o que vamos precisar nessa listinha.

•    EVA nas cores Roxo, Rosa claro, Azul luxo, Amarelo, Azul claro (glitter), Rosa Escuro (glitter) (você pode comprar na Loja da Due Laser)

•    Pedra resina

•    Cola instantânea

•    Caneta preta e marcador fluorescente na cor rosa para detalhes

Passo 02: Escolha sua arte

Você pode criar estojos de tamanhos e formatos diferentes, além de acrescentar outros tipos de detalhes com a máquina à laser.

Para esse projeto escolhemos um formato tradicional, que pode ser usado na criação de estojos para todos os tipos de crianças.

Para criar o desenho usamos um software gratuito chamado Inkscape. Você pode baixar esse software em casa também e criar estojos do zero e usar toda a sua imaginação para incluir outros detalhes personalizados como nome, série e até mesmo logos de escola em que a criança está estudando.

Clique aqui para baixar

Clique aqui para baixar o arquivoDepois que o desenho for finalizado, chegou a hora de mandar para a máquina de corte à laser.

Passo 03: Configurando a máquina à laser

•    Máquina: Due NXT

•    Parâmetros utilizados: 

•    EVA com glitter: Importante realizar o corte com lado do glitter para cima;

Depois que a sua imagem for finalizada e estiver totalmente aprovada pelas crianças, você deve mandar para a sua Due NXT começar o trabalho.

Posicione o EVA na máquina de corte e garanta que ele fique bem alinhado para aproveitar cada área da matéria-prima.

Antes do corte começar não esqueça de conferir se a tampa da sua máquina de corte está bem fechada para evitar que qualquer acidente aconteça.

Assim que todos as dicas de segurança estiverem ok, você pode ligar a sua máquina e começar a marcação.

Passo 04: Montagem

Não existe segredo para a montagem do seu estojo. Para facilitar na hora da montagem coloque todas as peças do estojo agrupadas para você não esquecer de colar nenhuma parte. 

O processo de montagem de cada estojo pode se aproximar dos 20 minutos.

A nossa dica é que você elabore a montagem em um espaço tranquilo e arejado para que a secagem da cola seja feita no tempo certo e saia corretamente.
Confira o nosso passo a passo da montagem:

Produto Final

É assim ficou o estojo em sua versão final, com todas as partes devidamente coladas e totalmente secas.

Estojo em todos os ângulos.

O artesanato e os materiais escolares

Tudo o que as crianças querem é levar para a escola materiais escolares fofinhos e que combinem com a sua personalidade.

O artesanato pode ser um grande aliado nessas horas. 

Você pode criar estojos criativos, capas de livros e cadernos, pastas e sacolas incríveis usando uma máquina a laser e vários tipos de materiais.

A flexibilidade do EVA

O EVA é uma matéria-prima que pode ser usado em outros materiais além dos estojos bonitinhos. 

As aplicações desse material em casa e principalmente nas escolas são muitas. 

Você pode usar o EVA para criar: 

- Solados para calçados (caso não tenham antiderrapante);

- Placas e sinalizações dos ambientes para as crianças

- Brinquedos

- Adesivos e muito mais.

Basta usar a sua criatividade para criar produtos incríveis.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com todos os seus amigos e mostre como existe uma máquina de marcação à laser de bancada que pode ser usada por qualquer pessoa e tipo de negócio!

Siga a Due nas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as nossas dicas e novidades. Estamos no Facebook, Linkedin, YouTube e Instagram.

POSTS RELACIONADOS