Blog  ·  12/01/2024

Gravação em chaveiro de Madeira

Versátil, atemporal, resistente e com diversidade de cores e texturas, a madeira é um material muito utilizado no artesanato e na fabricação de itens personalizados.

A Madeira é um material que consegue transitar facilmente entre estilos decorativos, como rústico, country, contemporâneo, romântico, clássico, étnico e até mesmo industrial.

Independente da decoração ou ideia principal de estilo, a madeira leva informação de natureza e acolhimento.


Gravação em Madeira

O artesanato em madeira é um trabalho tão criativo quanto desafiador. É preciso ter ferramentas e equipamentos próprios para talhar, trabalhar com texturas e gravar sem danificar ou avariar a peça.
 
Para maior segurança do artesão e conservação da peça de madeira, o mais indicado é que a madeira seja cortada ou gravada com corte a laser. Dessa forma, o artesão consegue automatizar o processo de fabricação, além de obter excelentes resultados e acabamentos perfeitos.

As máquinas da Due Laser gravam superfícies e cortam madeiras e MDF de 3mm a 6mm, em alta velocidade, tecnologia de ponta e software próprio para elaborar projetos criativos.

Confira o processo de gravação de um chaveiro de madeira, feito com a Due Flow:

 

Diversidade de materiais

A madeira é um material extremamente democrático e acessível a diversos profissionais do ramo de artesanato. 
Por possuir uma vasta gama de cores e texturas, a madeira tem características específicas para diferentes estilos de peças, podendo diferenciar o resultado final e até mesmo o acabamento.

 

Veja alguns exemplos de tipos de madeiras para trabalhar no artesanato:

  • Madeiras macias (cedro, pinho, teixo, pínus, bambu): costumam ser mais acessíveis e leves.
  • Madeiras duras (mogno, carvalho, cerejeira, ipê, ébano): duráveis, resistentes e densas.
  • MDF (Painel de Fibra de Média Densidade): com textura uniforme, durável e fácil de cortar se utilizar máquina de corte à laser.
  • Madeiras recicladas (pallets, caixotes, móveis antigos reaproveitados, taco de madeira): uma forma sustentável e criativa de reaproveitar madeiras que seriam descartadas.


Você encontra madeira e outros materiais na nossa loja.


Precisão na gravação a laser

Para designs, gravações e cortes mais detalhados, é necessário uma alta precisão e acabamento profissional. Temos como exemplo o chaveiro de madeira, com o Slogan e QR Code gravados a laser.

A gravação a laser permite incorporar QR Code com precisão e durabilidade em objetos de madeira, além de evitar desperdício de materiais. Considere que, para obter um QR Code legível, o tamanho deve ser suficientemente grande para que o código seja escaneado. Certifique-se também de utilizar contraste entre a superfície e o QR Code.

 

Informações Técnicas da Gravação:
Potência utilizada: 8 
Velocidade: 150
Comprimento do chaveiro: 5cm 
Espessura: 5mm


Solução Sustentável

Com o decorrer do tempo, a sustentabilidade tornou-se prioridade para empresas, e a adoção de medidas sustentáveis vêm gerando impacto social, ambiental e econômico positivos.

Investidores e consumidores estão cada vez mais interessados em empresas ESG, com práticas sustentáveis. Essa crescente demanda reflete uma mudança de mentalidade na sociedade, onde a preocupação com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa se tornaram critérios essenciais na escolha de onde investir ou comprar. 

As empresas que demonstram comprometimento com questões ambientais, sociais e de governança têm se destacado no mercado, atraindo investidores que buscam retornos financeiros aliados a um impacto positivo no mundo. Além disso, os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes, optando por marcas que compartilham de seus valores e que se comprometem com a sustentabilidade. 

Na prática, é possível demonstrar o compromisso da sua empresa com soluções sustentáveis em brindes para seus clientes. 

Uma ideia interessante é a utilização do QR Code no brinde, que pode substituir um cartão de visitas, flyers, folders e catálogos impressos. Além de ser uma opção mais sustentável, o QR Code permite que os clientes tenham acesso a informações relevantes sobre a empresa de forma rápida e prática. Dessa forma, a empresa reduz o consumo de papel e contribui para a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência moderna e tecnológica.

Clique aqui e conheça mais sobre a tecnologia e soluções Due Laser.