Blog  ·  05/08/2022

Presente personalizado: caneca de chopp para o Dia dos Pais

Tutorial completo para gravação a laser em caneca de chopp. O presente ideal para o Dia dos Pais!

Produtos únicos, cheios de carinho e originalidade. Assim são as peças personalizadas. Seja para decorar a casa ou para presentear alguém que amamos, os itens customizados são uma ótima opção de presente em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, celebrado no mês de agosto.

Para a gravação a laser em peças cilíndricas, como a caneca de chopp que vamos ensinar no tutorial abaixo, recomendamos o uso do Due Spin, acessório que possibilita a marcação em 360° de peças com até 13 cm de diâmetro.

Clique aqui para comprar o seu Due Spin e dê o primeiro passo para expandir a sua área de atuação com a Due Laser!


1° passo:

A primeira etapa a ser realizada é a produção da arte que será gravada na sua peça, conforme o pedido do seu cliente ou demanda da sua loja. Para isto, além do Due Studio, você pode utilizar programas como: Inkscape, Photoshop, Silhouette Studio, Illustrator, Corel Draw.


2° passo:
Em seguida, instale o eixo rotativo dentro da sua máquina da Due Laser. Com o acessório já posicionado, será preciso alterar também a posição da lente do laser.

Clique aqui e acesse o tutorial completo para instalar o Due Spin na sua máquina.


3° passo:
Coloque o objeto que você deseja gravar dentro do equipamento.

É possível utilizar peças cilíndricas de até 13 cm de diâmetro. Além do vidro, é possível utilizar diversos tipos de materiais, como cuias de madeira, canecas esmaltadas, copos térmicos e squeeze de metal.

Clique aqui e veja o tutorial de gravação a laser em taça de vidro e cristal!

4° passo:

Com a arte finalizada e o equipamento pronto, chegou a hora de colocar a sua Due para trabalhar. É fundamental ativar o eixo rotativo no Due Studio e informar o diâmetro da peça.

Dica da Due: para realizar gravações em peças mais delicadas como o vidro, utilize potência baixa e velocidade alta.

5° passo:

A próxima etapa é realizar o frame para verificar se a marcação será realizada no local desejado ou se precisará de ajustes. Durante o processo de marcação, fique atento para que a peça não seja danificada. Uma dica importante é ter uma peça extra, caso seja necessário.

6° passo:

Retire a peça cuidadosamente do Due Spin e observe atentamente se o resultado da marcação ficou como o desejado.


Para a gravação da caneca de chopp para o Dia dos Pais usamos 20 de potência e 80 de velocidade. O processo levou aproximadamente dois minutos para ser concluído.

Empreenda na área da personalização e peças artesanais com a Due Laser

A Due Laser é uma das principais fabricantes de máquinas a laser do mercado nacional. Atuamos com o objetivo de criar ferramentas modernas e seguras, capazes de revolucionar o seu modelo de negócio. Além disso, os nossos equipamentos possuem o melhor custo-benefício do mercado de cortadoras a laser.

Entre as vantagens essenciais da marcação estão: equipamentos seguros e fáceis de usar, suporte humanizado, tamanhos compactos e também software em português e gratuito para a criação dos vetores.

As máquinas a laser são muito versáteis e podem ser utilizadas para a fabricação de diversos tipos de outros produtos, entre eles estão: etiquetas, caixas de cartonagem, embalagens personalizadas para o seu produto, carimbos com a sua marca e tábua de madeira customizada.

Além dos equipamentos modernos, a Due Laser fabrica acessórios que podem ser utilizados para agregar ainda mais valor no seu trabalho. Clique aqui e conheça os principais dispositivos para te ajudar a otimizar o tempo de trabalho.

Let's Due It!

Continue acompanhando a Due Laser nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Linkedin, Instagram e no YouTube.