Blog  ·  03/09/2019

Produza suas forminhas de papel personalizadas

forminhas de papel personalizadas

Você com certeza já foi em algum evento especial como um aniversário, casamento ou festa da empresa e notou que tinham muitos docinhos atraindo seus olhares.

Eu sei que eu já! E como estamos num ambiente de festa, nada mais justo que aproveitar bem essa oportunidade.

Acredito que esses docinhos eram sim muito gostosos, mas que a embalagem do docinho e a forminha de papel que ele estava colocado ajudaram muito a chamar a sua atenção.

E é nesse momento que você pensa: nossa, deve ter sido um trabalho muito grande fazer todas essas forminhas, imagina se eu quisesse fazer uma com minha logo ou algo único meu.

Foi pensando nessa situação que resolvemos criar esse material para te mostrar o passo a passo completo para fazer suas forminhas personalizadas ou até mesmo utilizar modelos prontos para impressionar seus clientes e amigo.

Utilizamos materiais encontrados em todas as papelarias, uma máquina laser portátil, a DUE Laser, e conseguimos resultados incríveis como este!

Materiais e equipamentos necessários

  • Papel Canson ou Aspen de gramaturas 120 ou 180
  • Máquina Laser Portátil (Due Laser)

Passo 01: Escolher suas cores e materiais

Tudo começa com a escolha das cores das forminhas, nessa hora é importante saber qual vai ser o tema do evento, ou se você é alguém que pretende vender as forminhas, faça das mais variadas cores e atinja muitos clientes.

Para o nosso caso optamos por 5 cores de diferentes gramaturas de modelos de papel.

  • Papel dourado Canson 120g
  • Papel verde Canson 180g
  • Papel rosa claro Canson 180g
  • Papel “madeira” Canson 220g
  • Papel branco Canson A3 180g (não está na foto pois é um formato maior!)
  • Papeis cortados pela máquina laser portátil

Passo 02: Escolha sua arte

As forminhas possuem diversos formatos e com a facilidade da máquina laser portátil ainda podemos criar nossos próprios se quisermos.

Para este material optamos por algumas formas com detalhes de corações, outros com ornamentos mais simples e alguns com detalhes bem pequenos para que possamos te mostrar o quão precisa é a máquina.  

Utilizamos o Inkscape (software gratuito de desenho e edição de imagens) para importar o arquivo vetorizado da forminha de doces, ou você pode criar a sua do zero, colocar suas logos, iniciais e tudo que sua imaginação permitir.

Clique aqui para baixar o inkscape!O próximo passo é posicionar a imagem de maneira a otimizar o aproveitamento do papel e conferir se está tudo certo.

Passo 03: Configure o software DUE LASER

Com a imagem pronta está na hora de importar para o software da maquina laser portátil Due Laser modelo Fun. Ahhhhh, lembrando que temos sempre o brinde para você que nos acompanha.

Caso queira fazer um teste pode nos enviar o seu material (limitado a 3 por pessoa e as 50 primeiras pessoas) e faremos sua marcação e corte. Para mais detalhes cadastre-se aqui.

Passo 04: DUE IT!

Tudo pronto para o corte. Posicione seu material dentro da Due Laser, garantindo que está bem alinhado e feche a tampa. É importante sempre fechar a tampa ou utilizar os óculos de segurança.

O laser da máquina é um laser diodo de longa duração desenvolvido especialmente pelos engenheiros da Due.

Lembrando que a Due Laser é uma máquina de corte e marcação a laser portátil que foi projetada com foco na máxima segurança e maior acabamento do seu produto personalizado. Com a tampa fechada ligue o laser e o posicione no local do início do material.

Tudo pronto, agora é só clicar em DUE IT e a máquina a laser começa o seu trabalho.

Passo 05: Dobre

Agora você tem as forminhas bem cortadas e prontas para o próximo passo. Note que o processo é tão simples que marcamos o pontilhado para as dobraduras, você só precisa dobrar nos pontos marcados e sua forminha está pronta!

Caso queira alguns dos exemplos de formatos de docinhos pode entrar em contato com a gente pelo e-mail contato@duelaser. Dobrar dobrar e dobrar é sua tarefa nesta etapa e tudo fica bem mais fácil com as marcas já feitas.

Passo 06: Recheie

O passo final é rechear as forminhas, afinal de contas as forminhas são feitas para ser preenchidas de docinhos e encantarem em eventos e festividades. Escolha seus docinhos mais gostoso e comece a preencher cada uma das forminhas.

Ficamos muito contente que esteja ainda aqui em nosso material, queria te dizer que fizemos um vídeo mostrando como foi o nosso processo para criar este material incrível, compartilhe com seus amigos e espalhe essas guloseimas!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube!

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o nosso time de especialistas!

Até a próxima.

POSTS RELACIONADOS