Blog  ·  09/11/2022

Tutorial de como fazer um painel decorativo com fita de LED NEON

Painel de asa em acrílico com fita de LED NEON

Modernos, criativos e cheios de personalidade. Assim são os painéis decorativos com iluminação com fita LED NEON. Utilizando uma placa de acrílico transparente, cola, fita LED NEON e uma máquina a laser da Due você tem a capacidade de criar peças incríveis e faturar com elas.

A precisão do corte a laser permite desenvolver peças ricas em detalhes, em diversos formatos e tamanhos. Além de possibilitar que diferentes materiais sejam utilizados para o desenvolvimento de produtos, mesclando texturas e cores.

O nicho de painéis de LED NEON estão super em alta e crescendo a cada ano. O custo-benefício dos produtos é ótimo e os preços finais podem variar de acordo com tamanho, formato e quantidade de cores presente nas luzes da peça. São produtos incríveis para adicionar ao seu catálogo de itens personalizados.

Para o nosso projeto usamos acrílico transparente de 6mm, e realizamos os cortes na Due Max, que possui 90W potência. Clique aqui e conheça os três modelos de máquinas. Quer aprender como fizemos este painel de asa em acrílico com fita de LED NEON?

Acompanhe o tutorial completo!

 

1° etapa - Desenho

No Due Studio, o software da Due, você irá criar o design da sua peça. Nós escolhemos o formato de duas asas, mas o seu painel de LED NEON pode ser totalmente personalizado, basta você utilizar a sua criatividade.

Dica: faça uma linha para marcar o local em que irá colar a fita LED NEON.

2° etapa - Configuração para corte e gravação

Após projetar a peça, no próprio Due Studio, você irá realizar organizar as camadas e configurar a potência e velocidade para o corte e contorno de acordo com a espessura e o material que utilizar no seu projeto.

3° etapa - Corte
Siga as instruções da sua máquina e realize o corte do seu painel.


 

4° etapa - Fixar o LED NEON

A última etapa é colar o LED NEON no acrílico. Nesta etapa a marcação que foi realização no início do processo guiará você para fixar a fita no local certo. Para este projeto utilizamos cola instantânea.

Empreender com máquinas a laser

A Due Laser é uma empresa brasileira que fabrica e comercializa máquinas de corte a laser portáteis, compactas, potentes e seguras que estão revolucionando o empreendedorismo criativo pelo melhor custo-benefício do mercado. Clique aqui para conhecer mais sobre os três modelos de máquinas da Due Laser.

Os equipamentos cortam diversos tipos de materiais como por exemplo papéis, acrílico e madeiras em diferentes espessuras que variam de acordo com a potência do equipamento utilizado. Também é possível realizar gravações em diferentes matérias-primas, inclusive em metais com o uso de aditivos.



Let's Due It!

Leia também o texto sobre as cinco coisas para saber antes de comprar a sua máquina de corte e marcação a laser, clicando aqui.

Continue acompanhando a Due Laser nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos! Estamos no FacebookLinkedinInstagram e no YouTube.