Blog  ·  02/06/2020

10 dúvidas sobre máquinas laser de bancada

10 dúvidas antes de comprar uma máquina Due Laser

Na hora de adquirir a sua Due, é normal surgirem dúvidas sobre a máquina e seu funcionamento. Neste post responderemos as 10 dúvidas sobre máquinas laser de bancada que identificamos com nossos potenciais clientes. 

 

1. Quais materiais a máquina corta?

Aqui no blog temos um post com mais detalhes sobre os materiais indicados para máquina laser.

Os principais são:

Due NXT: Cortes finos para papel, feltro, tecidos, EVA, lâminas de madeira e acrílico preto de até 2mm.

Due Flow: Corte em papel, feltro, tecidos, EVA, madeira, e acrílico de até 6mm em qualquer cor.

2. Qual tamanho da máquina / Posso ter uma Due em casa? / Qual a área de corte da Due?

Abaixo detalhamos as dimensões de cada modelo de máquina da Due Laser:

Due NXT:

  • Externo: 20x75x60cm

  • Embalagem: 26x82x68cm

  • Área útil: 42x32cm

  • Tamanho máximo da chapa: 50x40cm

  • Peso: 16kg

Due Flow:

  • Externo: 25x100x60cm

  • Embalagem: 33x107x69cm

  • Área útil: 60x38cm 

  • Tamanho máximo da chapa: 65x45cm

  • Peso: 30kg

A estrutura necessária para ter uma Due em casa é uma bancada com as dimensões da máquina, uma janela ou chaminé próxima para direcionar a mangueira de exaustão (pois o corte do laser produz fumaça) e uma tomada comum com aterramento. A instalação é rápida e simples.

3. Qual programa a Due utiliza / Quais formatos de arquivo a Due aceita?

A Due utiliza o software de desenho Inkscape, que é gratuito e permite abrir desenhos de outros softwares.

Como as máquinas da Due possuem conexão wifi, os projetos que já estejam na biblioteca da máquina podem ser cortados comandando diretamente de um smartphone ou tablet.

Os arquivos suportados pelo software são SVG, AI e DXF para corte e contorno. Para preenchimento, podem ser utilizados arquivos nos formatos PNG, JPEG e SVG.

4. Possui treinamento / tutorial?

Desenvolvemos nossos equipamentos no Brasil sempre pensando na segurança, facilidade de instalação e uso.

A Due é enviada com os manuais de instalação, utilização e manutenção. Contamos também com um canal no YouTube com diversos vídeos de instalação e utilização.

Além disso, temos suporte via WhatsApp, E-mail e telefone para todos os clientes.

Não precisa ter experiência com laser, apenas saber utilizar um computador.

5. Qual o prazo de entrega?

O prazo de fabricação fica entre 10 e 20 dias úteis, a depender da demanda. Já o tempo de entrega depende da região e cidade.O prazo de fabricação fica entre 10 e 20 dias úteis, a depender da demanda. Já o tempo de entrega depende da região e cidade.

6. Qual a vida útil do laser?

Due Flow: Possui um laser CO de primeira linha e devido ao sistema de refrigeração interno com sensores de temperatura, vazão e nível, é possível atingir na prática a vida útil de 2500 a 5000 horas, dependendo do uso. Trabalhar com materiais mais espessos como MDF e acrílico faz o laser atingir mais cedo a sua vida útil, diferente de trabalhar com materiais “leves” como papel e EVA a vida útil é prolongada

Due NXT: O Laser da Due NXT é um laser diodo de 8 W de alta eficiência. Esse tipo de laser aliado ao projeto de resfriamento e eletrônica de controle desenvolvidos pela Due Laser permite atingir uma vida útil acima de 7500 horas.

7. É possível gravar copos e cuias?

É possível fazer marcação em taças e outros objetos cilíndricos desde que tenha no máximo 6cm de diâmetro. 

Essa marcação é feita apenas numa face, ou seja, não sendo possível fazer marcação contínua em toda a circunferência. A Due ainda não possui eixo rotativo.

8. Manutenção da máquina? Procedimento de limpeza?

A manutenção básica é simples, envolvendo limpeza periódica da máquina e seus componentes. Você recebe o manual de manutenção completo assim como vídeos explicando todos os procedimentos. Qualquer pessoa pode fazer. 

Devem ser limpos os espelhos e a lente com álcool isopropílico e cotonetes, e a limpeza do exaustor regularmente.

Além da troca da água no caso da Flow. 

Em caso de problemas, a maioria das peças pode ser trocada pelo próprio usuário, seguindo nossa supervisão via ligação e WhatsApp. Temos todas as peças para reposição, pois somos fabricante nacional de fato (a maioria das outras empresas que trabalham máquinas laser no Brasil importam seus modelos da China)

9. Qual a diferença entre os modelos Due NXT e Due Flow?

A principais diferenças entre a Due NXT e a Due Flow são:

Dimensões, potência e laser.

Due NXT:
Laser Diodo 8W

Área de trabalho: 42x32cm

Aplicação: corte e marcação em materiais moles, como EVA, feltro, tecido, e no máximo acrílico na cor preta e MDF de até 2,5mm.  Também pode ser utilizada para marcação de madeira.

O laser diodo azul da NXT tem uma vida elevada, mas não marca nem corta materiais transparentes como vidro e acrílicos transparentes ou espelhados.

Due Flow:

Laser de CO2 40W 

Área de trabalho: 60x38cm

Aplicação: Materiais diversos de várias espessuras como acrílico de qualquer tipo e cor, inclusive os espelhados e MDF de até 6mm. Trabalha também materiais mais leves como feltro, papel e EVA. Com a Due Flow também é possível marcar vidro, pedras e fazer carimbos.

10. Lasers são bastante versáteis e tem múltiplas aplicações. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp. Sera um prazer te atender.

Whatsapp

 

Acompanhe nossas redes sociais: InstagramFacebook Youtube.