Blog  ·  18/11/2022

Enfeite de feltro: tutorial meia de natal decorativa

A época do Natal é mágica e cheia de charme. Para os artesãos este período do ano é uma ótima possibilidade de faturar com peças personalizadas e as cortadoras a laser da Due são excelentes ajudantes para o trabalho pesado.

Para o tutorial de hoje utilizamos a Due Flow, um dos modelos mais queridos das nossas máquinas. Ela é capaz de cortar e gravar diversos tipos de materiais, incluindo o feltro branco, um grande diferencial da Due Laser no mercado. Leia mais sobre os 5 benefícios do corte a laser no feltro, clicando aqui.


A precisão do corte a laser permite desenvolver peças ricas em detalhes, em diversos formatos e tamanhos. Além de possibilitar que diferentes materiais sejam utilizados para o desenvolvimento de produtos, mesclando texturas e cores.

Acompanhe o tutorial completo da meia de Natal!

1° etapa - Desenho

No Due Studio, o software da Due, você irá criar o design da sua peça, você pode produzir algo totalmente personalizado, basta utilizar a sua criatividade.

2° etapa - Configuração para corte e gravação

Após projetar a peça, no próprio Due Studio, você irá organizar as camadas e configurar a potência e velocidade para o corte. Selecione de acordo com as cores que deseja usar.

3° etapa - Corte

Siga as instruções da sua máquina e realize o corte das suas peças.

4° etapa - Colar as peças

A última etapa é colar todas as peças do projeto.

Empreender com máquinas a laser

A Due Laser é uma empresa brasileira que fabrica e comercializa máquinas de corte a laser portáteis, compactas, potentes e seguras que estão revolucionando o empreendedorismo criativo pelo melhor custo-benefício do mercado. Clique aqui para ver mais tutoriais de Natal.

Os equipamentos cortam diversos tipos de materiais como por exemplo papéis, acrílico e madeiras em diferentes espessuras que variam de acordo com a potência do equipamento utilizado. Também é possível realizar gravações em diferentes matérias-primas, inclusive em metais com o uso de aditivos. Veja mais um tutorial natalino aqui.

Let's Due It!

Leia também o texto sobre as cinco coisas para saber antes de comprar a sua máquina de corte e marcação a laser, clicando aqui.

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.