Blog  ·  01/02/2021

Como ganhar dinheiro com a máquina de corte a laser

Como Ganhar Dinheiro Com a Máquina de Corte a Laser

Como ganhar dinheiro com a máquina de corte a laser

MÁQUINA DE CORTE A LASER: COMO GANHAR DINHEIRO COM O LASER


Conquistar a autonomia financeira com o próprio negócio é o sonho de muitos, e são inúmeros os segmentos em que se pode empreender e garantir sua renda própria.

Hoje vamos falar do potencial empreendedor que há no mundo do corte a laser e como conquistar espaço nesse mercado que vem crescendo.

Ter uma máquina de corte a laser é um privilégio e uma grande oportunidade de negócio, afinal, esse tipo de maquinário consegue atender aos mais diversos nichos de mercado - já que com o laser é possível trabalhar com vários materiais como tecido, plásticos, acrílico, madeira, papel, couro, EVA, entre outros materiais. Neste artigo vamos trazer com mais detalhes o potencial de negócio e como embarcar no mundo do empreendedorismo com um máquina de corte e marcação a laser.

Como começar um negócio de corte a laser?

Segue uma lista de passos para quem quer começar a ganhar dinheiro com o corte a laser:

  1. ESCOLHA O NICHO QUE VOCÊ QUER TRABALHAR

Existem diversas opções de negócios com a máquina de corte a laser, mas será essencial que você defina o nicho em que quer trabalhar, pois assim saberá com qual público-alvo quer atingir e também terá chance de fazer uma pesquisa de mercado na sua região e identificar se há oportunidade real de negócio com esse nicho.

Dentre os diversos nicho, podemos citar:

  • PRESENTES CRIATIVOS
  • MÓVEIS E DECORAÇÃO
  • ARTEFATOS DE MDF E MADEIRA
  • BRINDES OU COMUNICAÇÃO VISUAL PARA EMPRESAS

 

 

Para conhecer outros nichos de mercado você pode acessar e baixar nosso ebookComo ganhar dinheiro em casa com máquina de corte a laser

.

  1. ESCOLHA A MELHOR MÁQUINA DE CORTE A LASER

A máquina irá definir a qualidade do seu trabalho e também o tempo que você levará para realizá-lo. A escolha de qual máquina comprar é uma decisão extremamente importante para o sucesso do seu empreendimento. Pesquise, entenda o funcionamento da máquina e a reputação do fabricante antes de realizar a compra. No nosso blog nós listamos os 6 fatores para considerar ao comprar uma maquina laser, confere lá antes de comprar a sua máquina.

  1. APRENDA A USAR O SISTEMA DE CORTE DA MÁQUINA

Para ter o seu negócio de corte a laser você precisará dominar o sistema de criação das máquinas de corte a laser. A Due possui um sistema chamado Due Studio que é bastante simples e intuitivo, além de possuirmos uma equipe disponível para dar suporte a qualquer dúvida que surgir no processo. 

Você pode acessar o sistema de criação da máquina através do seu próprio computador e conseguirá desenvolver peças para corte e marcação. Também é possível desenvolver projetos em outros softwares de criação como CorelDRAW, Illustrator, Photoshop, Inkscape, entre outros. Se você já está acostumado com o uso de software gráfico, não terá grandes dificuldades em utilizar o sistema de criação da máquina a laser, basta importar o arquivo para o sistema da Due.

  1. CRIE PEÇAS AUTÊNTICAS

O foco em criar soluções únicas e diferenciadas pode ser imprescindível para tornar o negócio mais lucrativo. Há quem apenas replique peças, mas é importante sempre ter inspirações e encontrar o seu estilo próprio ao criar. Comece a estudar as necessidades dos seus consumidores e trabalhe de um modo que possa sanar exatamente essas demandas.

 

 

  1. TRABALHE COM MATERIAIS DE QUALIDADE    

O material utilizado para criar as suas peças precisa ser de qualidade, precisa ser um produto resistente, durável e realmente útil para o seu público. Busque não “diminuir os gastos” com materiais de qualidade inferior, pois eles podem danificar com facilidade e desagradar os seus consumidores. Entregue soluções que façam com que os seus clientes comecem a divulgar e a indicar os seus serviços de corte a laser naturalmente.

 

Acesse nosso post para saber quais os Materiais indicados para corte e marcação a laser

 

 

 

  1. MONTE UMA LOJA FÍSICA OU VIRTUAL

Os seus produtos precisam ser expostos para conquistar clientes. A exposição pode ser de forma física ou virtual, saiba que as duas são ótimas opções para o seu negócio.

No mundo virtual você poderá criar um e-commerce, que não terá que investir em funcionários e, muito menos, no espaço físico. Hoje em dia existem plataformas que possibilitam você criar sua loja online em pouco tempo, sem conhecimento prévio em programação e com possibilidade de reconhecimento em todo o Brasil.

  1. INVISTA EM MARKETING DIGITAL

O mundo está cada vez mais conectado e é imprescindível que o seu negócio também esteja. Com o marketing digital você pode atrair o seu público-alvo de maneira muito mais assertiva, resultando em mais vendas. 

As mídias sociais, por exemplo, são uma ótima opção de divulgação das suas produções. Existe ainda a possibilidade de se trabalhar com anúncios pagos, invista um tempo estudando como melhorar a presença digital da sua marca. Nós já mostramos como tirar boas fotos com celular para pequenos negócios no nosso blog.

  1. TRABALHE COM ENCOMENDAS

Quando se fala de máquina a laser, não se pode deixar de falar das criações personalizadas. Um produto personalizado chama atenção e possui maior procura, afinal, é um produto único. Você poderá criar e trabalhar com suas próprias peças e também aceitar encomendas. Festas e datas comemorativas geram demanda por personalizados, fique atento a esse nicho!

 


Agora você já sabe um pouco mais sobre ter um negócio lucrativo com máquinas de corte e marcação a laser. Está esperando o que para abrir o seu negócio? Quer trabalhar com a melhor máquina de corte e marcação do mercado e começar a ganhar dinheiro ainda esse ano? Então, acesse o site da Due Laser e converse com nossos atendentes. 

E não se esqueça, você pode  Baixar Nosso ebook Aqui  e ter esse material sempre por perto.