Blog  ·  05/12/2022

Gabarito para cartonagem: tutorial de capa para post it

Descubra mais sobre cartonagem e corte a laser

Para os artesãos que confeccionam peças de cartonagem, otimizar o tempo de trabalho é fundamental para produção em grande escala. Elaborar peças detalhadas, pequenas, grandes ou totalmente personalizadas, pode até parecer uma tarefa difícil, mas utilizando as ferramentas corretas a tarefa pode ficar mais fácil.

No ramo da cartonagem é bastante comum a utilização de gabaritos, itens fundamentais para a padronização das peças, como o tamanho e formato das caixas, além de ajudarem no momento da colagem das peças. Os gabaritos são comumente feitos em acrílico ou madeira para serem mais resistentes e práticos.

A Due Flow, cortadora a laser de bancada da Due Laser, é uma ferramenta completa para artesãos dos mais variados nichos de mercado, inclusive as cartoneiras. Além de otimizar o tempo de realização das tarefas é capaz de proporcionar muitas vantagens para o trabalho manual, como corte preciso e acabamento perfeito em diversos tipos de materiais, incluindo papéis.

As máquinas da Due Laser são versáteis e além de possibilitarem a produção dos gabaritos, são capazes de facilitar o processo de corte dos elementos diretamente pelas máquinas. Os gabaritos são produtos essenciais para os artesãos que não possuem cortadoras a laser, tornando-se mais uma possibilidade de produtos para venda no ramos de cartonagem, além das caixas já prontas.

Veja abaixo um tutorial de como fazer e utilizar o gabarito para capa de post it, a régua de gabarito para fazer um mini bloco de anotações.

Quais os benefícios em ter uma máquina da Due no seu ateliê?

Otimizar as produções, possibilitar criações únicas e ricas em detalhes. Estas são apenas algumas das vantagens de utilizar uma cortadora a laser no seu ateliê. Os equipamentos da Due Laser são potentes, compactos, versáteis e seguros. São as ajudantes perfeitas para quem trabalham com os mais variados tipos de materiais.

Veja mais um tutorial de cartonagem e corte a laser clicando aqui!

A Due Laser é uma das únicas empresas brasileiras no ramo de máquinas a laser. Entre as vantagens essenciais da marca estão: equipamentos seguros e fáceis de usar, suporte humanizado, tamanhos compactos e também o software em português e gratuito para a criação dos vetores.

As máquinas da Due estão revolucionando o empreendedorismo criativo com o melhor custo benefício do mercado. Clique aqui e descubra 5 pontos importantes para analisar antes de comprar a sua máquina de corte e gravação a laser.

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.