Blog  ·  29/03/2022

Tutorial de Páscoa: caixa para ovos de colher com o corte a laser

Otimize suas produções com o corte a laser!

Itens personalizados e feitos à mão nunca saem de moda. Durante a Páscoa, além dos ovos e chocolates artesanais, as embalagens dos produtos também não ficam de fora da personalização e ganham destaque. Há muitas possibilidades para este mercado, continue lendo o artigo e descubra como a Due pode agregar ao seu negócio.

Qual a importância da embalagem para os produtos de Páscoa e ovos de colher?

Tão importante quanto o presente é o embrulho, pois além de trazer a experiência de descobrir o que ganhou, também proporciona o correto armazenamento e a padronização da sua marca. Durante as datas comemorativas, embalagens originais e artesanais farão o seu produto se destacar no mercado, agregando valor e aperfeiçoando a comunicação com seu público.

Na Páscoa, é muito comum que os clientes comprem artigos para presentear entes queridos, com isso, reforçamos a importância do ditado “a primeira impressão é a que fica”. Caixas personalizadas e embalagens decoradas podem chamar a atenção do consumidor e se tornarem parte do presente, assim como os chocolates.

Como ganhar dinheiro com embalagens para ovos de páscoa?

Caixas em variados tamanhos e formatos, embalagens personalizadas, laços, fitas, carimbos, apliques e etiquetas customizadas: todos são itens que você pode fabricar com o auxílio de uma máquina de corte a laser.

Além de otimizar o seu tempo de trabalho, uma cortadora a laser como a Due Flow poderá se tornar uma fonte de renda extra ao terceirizar a produção de peças para outros confeiteiros ou artesãos. O equipamento ainda permitirá que você explore outros ramos e crie peças exclusivas para diversas datas comemorativas do ano, pois permite que inúmeros projetos com design rico em detalhes sejam realizados.

Como fazer caixas de ovos de Páscoa personalizadas

Acompanhe abaixo o tutorial completo desta caixa personalizada para ovos de colher, feita com corte a laser.


Passo 1 - Lista de materiais e equipamentos:

- Cortadora a laser Due Flow;

- Papel kraft;

- Papel vermelho texturizado;

- Papel lamicote dourado;

- Folha Petg transparente;

- EVA colorido;

- Fita dupla face;

Passo 2 - Projetar o vetor

Abra o Due Studio e desenvolva o vetor para o projeto que deseja realizar. Além do formato, o tamanho também pode variar conforme a sua necessidade.


Passo 3 - Ajustar gabarito e cortar

Utilizamos a máquina de corte e marcação a laser de bancada, Due Flow, para realizar os cortes e marcações das peças.


Passo 4 - Colar as partes

Com uma fita dupla face cole as abas da caixa e também o berço para o ovo de colher.


Passo 5 - Decoração

Decore as suas embalagens com apliques de diversos formatos e materiais. Utilizando o corte a laser como ferramenta de trabalho, é possível que você crie elementos que diferencie e destaque o seu produto no mercado.


Clique aqui e descubra como ganhar dinheiro com a máquina de corte a laser. Leia também no blog da Due o post sobre qual o preço certo para cobrar no seu trabalho artesanal?

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS