Blog  ·  09/12/2021

Conheça o acrílico e apaixone-se pelo efeito espelhado do material

Saiba mais sobre as possibilidades de crição com o acrílico espelhado.

Prático, versátil, resistente e 100% reciclável. Estas são apenas algumas das características do acrílico. O material é utilizado de diversas maneiras, desde artesanatos a construção civil. É vendido em placas que variam de tamanho, espessura, cor e acabamento, que podem ser opacas, transparentes ou espelhadas.

No ramo de itens personalizados, as particularidades do material escolhido como matéria-prima do produto interferem diretamente no resultado final das peças. O acrílico espelhado, por exemplo, possui características que atribuem aparência sofisticada aos itens. Veja também em nosso blog o post com dicas de como precificar seu trabalho, clicando aqui.

 


 

Utilidades do acrílico espelhado

A precisão do corte a laser permite desenvolver peças ricas em detalhes, em diversos formatos e tamanhos. Além de possibilitar que diferentes materiais sejam utilizados para o desenvolvimento de produtos, mesclando texturas.

O acrílico espelhado pode ser transformado em chaveiros, acessórios, enfeites para festas, brindes empresariais, displays, fachadas de lojas, objetos decorativos, entre outras infinitas possibilidades, basta utilizar a imaginação, e a sua Due Flow.



Empreender com o corte a laser

A Due Flow é a máquina de corte a marcação a laser ideal para quem busca trabalhar com o acrílico, e desfrutar de maior produtividade e custo-benefício. Desenvolvida com sistema exclusivo de laser CO2, ela possibilita cortes em alta velocidade, o que otimiza tempo de trabalho e proporciona acabamento perfeito às peças.

O equipamento possui laser de 40 watts de potência, realiza cortes e marcações em diversos tipos de materiais, dentre eles, placas de acrílico de até 6mm. Com área de trabalho de 60x38cm, a Flow é compacto e elimina a necessidade de acabamentos nas peças após a produção, como polimento e lixamento. Se você quer conhecer melhor nossas máquinas, clique aqui!

Uma placa de acrílico tem a metade do peso de uma chapa de vidro, do mesmo tamanho e espessura. É aproximadamente dez vezes mais resistente a impactos e possui 90% a mais de flexibilidade em comparação a este material.

Let's Due It!

Leia também o texto sobre as cinco coisas para saber antes de comprar a sua máquina de corte e marcação a laser, clicando aqui.

Continue acompanhando a Due Laser nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos! Estamos no FacebookLinkedinInstagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS