Blog  ·  28/07/2022

Como fazer tábua de churrasco personalizada? Descubra com a Due Laser!

Empreenda com a Due Laser e descubra um mundo de possibilidades!

Produzir peças originais e customizadas está em alta no mercado, um exemplo destes produtos são as tábuas de corte para churrasco, fabricadas em madeira. Existem inúmeras formas de trabalhar com a personalização de objetos, entre as principais ferramentas para este tipo de trabalho estão as máquinas de corte e gravação a laser.

A ferramenta é ideal para os artesãos que trabalham com estes tipos de material, além disso, é capaz de otimizar o tempo de confecção das peças. Também permite expandir o portfólio da sua empresa com muita originalidade. Clique aqui e descubra como empreender com a Due Laser.

Diferentes tipos de madeiras

Desde o estilo mais rústico ao mais delicado, com cores claras e refinado. A madeira pode possuir os mais variados tipos de acabamentos, o que o torna um material versátil para utilizar no ramo do artesanato. Além disso, é resistente e possui bom custo-benefício.

Acompanhe abaixo o tutorial e aprenda a personalizar tábua de corte com gravação a laser!

1° passo:

A primeira coisa a ser feita é a produção da arte que será gravada na sua peça. Para isto, além do Due Studio, você pode utilizar programas como: Inkscape, Photoshop, Silhouette Studio, Illustrator, Corel Draw.

É importante lembrar que nesta etapa também será definida a potência e velocidade do laser. A dica da Due é: para realizar gravação mais profunda utilize potência alta e velocidade baixa.

2° passo:

Com a arte finalizada e o material posicionado, e ajuste o gabarito de distância do laser até a peça. A próxima etapa é realizar o frame para verificar se a marcação será realizada no local desejado ou se precisará de ajustes.

É fundamental que você utilize o Due Studio para realizar os comandos na sua máquina, mesmo que o vetor tenha sido desenvolvido em outro programa.

3° passo:

Agora chegou a hora de colocar a sua Due para trabalhar. Com todas as etapas finalizadas, aperte o “Due It!” e aguarde o processo de marcação finalizar na sua tábua de madeira.

Durante o processo de marcação, fique atento para que a peça não seja danificada. Uma dica importante é ter uma peça extra, caso seja necessário iniciar o processo novamente.

4° passo:

Retire a sua peça de dentro da máquina e observe atentamente se o resultado da marcação ficou como o desejado.

Para a gravação da tábua de corte usamos potência de 50% e velocidade de 150%. O processo levou aproximadamente quatro minutos para ser concluído.

As máquinas a laser são muito versáteis e podem ser utilizadas para a fabricação de diversos tipos de outros produtos utilizando a madeira, entre eles estão: relógios artesanais, caixas decorativas, gravação em cabo de talheres e muito mais.

Vantagens de ter uma Due no seu ateliê

A Due Laser é uma das principais fabricantes de máquinas a laser brasileiras. Entre as vantagens essenciais da marca estão: equipamentos seguros e fáceis de usar, suporte humanizado, tamanhos compactos e também possui software em português e gratuito para a criação dos vetores.

Além dos equipamentos modernos, a Due Laser fabrica acessórios que podem ser utilizados para agregar ainda mais valor no seu trabalho. Clique aqui e conheça os principais dispositivos para te ajudar a otimizar o tempo de trabalho.

Se você ainda não tem uma máquina da Due Laser para chamar de sua, descubra 5 coisas para saber antes de comprar uma máquina de corte e marcação a laser. Conheça também os três modelos de máquinas a laser da Due Laser.

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.