Blog  ·  30/11/-0001

Empreenda com a Due Laser: crie, corte, personalize e venda

Trabalhe com personalização de facas, tábuas de madeira e muito mais!

Trabalhar com a produção de peças totalmente personalizadas não precisa ser uma tarefa difícil. Utilizando as ferramentas corretas os artesãos têm a possibilidade de fabricar e customizar inúmeros objetos. Seja para abrir ou expandir sua empresa de produtos artesanais, as máquinas de corte a laser são instrumentos perfeitos para empreender na área de itens personalizados.

Empreender com máquinas a laser

A Due Laser é uma empresa brasileira que fabrica e comercializa máquinas de corte a laser portáteis, compactas, potentes e seguras que estão revolucionando o empreendedorismo criativo pelo melhor custo-benefício do mercado. Clique aqui para conhecer mais sobre os três modelos de máquinas da Due Laser.

As máquinas da Due Laser cortam diversos tipos de materiais como por exemplo papéis, acrílico e madeiras em diferentes espessuras que variam de acordo com a potência do equipamento utilizado. Também é possível realizar gravações em diferentes matérias-primas, inclusive em metais com o uso de aditivos, como exemplo a faca para churrasco ou em peças esmaltadas, como a caneca abaixo.

As cortadoras a laser potencializam e otimizam as criações de produtos em diversos tamanhos e tipos de materiais. A principal vantagem deste investimento é a possibilidade de empreender sem a necessidade de terceirizar a produção das peças e manter a originalidade permitindo que sejam criadas de acordo com a demanda dos clientes.

Acompanhe abaixo algumas das possibilidades de atuação no ramo de itens personalizados e artesanais. Clique aqui e descubra como ganhar dinheiro com uma máquina de corte a laser da Due Laser.

Criação de peças artesanais

O corte a laser permite que produtos sejam confeccionados a partir de matérias primas, sendo criadas do zero. As etiquetas em sintético de PU, como as da foto abaixo, caixas de papelão e papal confeccionadas utilizando a técnica de cartonagem, peças de acrílico e muitas outras são apenas um exemplo das oportunidades.

O Wooden clock, traduzindo para o português é relógio de madeira, principal produto confeccionado por Felipe Nascimento, artesão do s.t.u.d.i.o.f. O empresário é um exemplo de sucesso com a fabricação de produtos totalmente artesanais e exclusivos. Felipe utiliza matérias-primas de qualidade e ferramentas como a Due Flow, máquina que possibilita a fabricação de peças pequenas e detalhadas.

Personalização de peças

A personalização é realizada quando o produto já existe e é feita a customização da peça utilizando a gravação a laser. Alguns exemplos são as taças de vinho, lâminas ou cabo de facas, canecas de cerâmica e cuias. Existem muitas possibilidades para os artesãos que utilizam máquinas de corte a laser, basta usar a imaginação.

Para realizar a customização de peças cilíndricas, por exemplo, é necessário a utilização do Due Spin. Patenteado pela Due Laser, é um acessório que possibilita a realização de marcações em 360º em objetos com diâmetro máximo de 130mm, como taças, canecas, squeezes e muito mais. O eixo rotativo é uma ferramenta que possibilita a customização de produtos como as tradicionais cuias, um ótimo exemplo de produtos personalizáveis com a aplicação da gravação a laser.

Além das melhores máquinas de corte e marcação a laser do mercado, a Due oferece também uma gama de acessórios para diversificar suas criações, conheça todos os acessórios da Due Laser.

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Linkedin, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS