Blog  ·  27/01/2022

Etiqueta personalizada: item que agrega ainda mais originalidade ao seu produto

Personalize a sua marca com etiquetas artesanais feita de sintético de PU

No mercado de itens personalizados e artesanais, além da produção das peças, a apresentação do produto é um fator importante e ajuda a manter a originalidade da sua marca. Este será o primeiro contato do cliente com o seu trabalho, portanto, produzir as próprias etiquetas e embalagens torna-se um diferencial, e demonstra profissionalismo do designer.


As etiquetas personalizadas atribuem ainda mais personalidade às peças, além de reforçar a identidade visual da sua marca. Para os artesãos que utilizam máquinas de corte e marcação a laser, além da fabricação dos produtos, a ferramenta possibilita explorar um novo nicho no mercado, agregando um novo produto ao seu portfólio.


Onde aplicar?

Produzir etiquetas para seus produtos utilizando uma máquina de corte e marcação da Due Laser, além da praticidade, otimização do tempo de serviço pode apresentar bom custo-benefício, pois será necessário investir apenas em matéria-prima. Além das infinitas possibilidades na criação dos produtos, as etiquetas podem se tornar um diferencial.

Modelos de etiquetas

Existem diferentes modelos de etiquetas, as mais comuns são: em formato de tag, pendurada junto ao produto; adesivos, colados diretamente na embalagem; ou costuradas nas peças. Diferentes designs, tamanhos e formatos podem ser utilizados na elaboração deste elemento.


Materiais

A escolha da matéria-prima influencia na imagem atribuída ao produto final. Materiais mais nobres como o sintético de PU, conhecido como couro sintético, atribuem visual mais sofisticado às peças. As etiquetas fabricadas com este material, são comumente utilizadas em artigos de crochê, e atribuem aparência rústica às peças.


A opção mais utilizada é o papel, por conta do custo benefício, uma das variações deste material é o zetex, que possui aparência similar ao couro e pode ser aplicada em roupas, como calça jeans, com a principal vantagem de poder entrar em contato com a água sem ser danificado. Clique aqui para acessar a loja.duelaser.com.

Leia também nosso artigo sobre como vender seu artesanato em plataformas de e-commerce, clicando aqui!

Let's Due It!

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube.

POSTS RELACIONADOS