Blog  ·  06/08/2019

Como criar um abridor de garrafas personalizado em 5 passos

Como criar um abridor de garrafas personalizado em 5 passos

Crie seu abridor de garrafas personalizado

Fazer um brinde personalizado mostra que estamos preocupados com nossos clientes e amigos. Mesmo parecendo algo complicado, hoje em dia é fácil e acessível a todos. Separamos os 5 passos para fazer seu primeiro produto exclusivo, um abridor de garrafa personalizado. Você poderá usar este brinde personalizado para abrir suas cervejas artesanais, presentear seus amigos ou até mesmo abrir uma loja de brindes personalizados. Vamos lá! Se estiver com pressa temos um vídeo de menos de 1 minuto no fim deste post mostrando como fabricamos o nosso abridor.

Primeiro passo: separe os materiais

O primeiro passo é selecionar e separar todos os materiais e ferramentas que vamos utilizar. Lembrando que há sempre maneiras alternativas de realizar cada um dos passos, caso invente uma maneira nova, queremos ouvi-la. Pode mandar sua história em nosso Facebook ou Instagram.

Materiais:

  • 1 peça de madeira
  • 1 ímã de neodimio redondo
  • 1 parafuso philips inox

Ferramentas:

  • 1 furadeira/parafusadeira
  • 1 máquina laser portátil*
  • 1 chave philips
  • 1 lixa

Segundo passo: prepare a madeira

Os formatos são infinitos, e aqui vamos fazer o mais tradicional. Corte no formato que deseja que seu abridor de garrafas personalizado fique e prepare a madeira. Outra maneira de fazer este passo é conseguir a madeira no formato final.

Após cortar a madeira no formato correto, lixe com cuidado todas as superfícies e as quinas. A madeira deve ficar sem farpas e macia ao toque.

Terceiro passo: marque com uma máquina laser portátil

Utilizando uma máquina laser portátil, como a Due, podemos criar uma personalização ilimitada de produtos. Escolha sua arte, focada em seus clientes e seus sonhos, e DUE IT! Uma informação importante: nesta etapa o limite é sua imaginação, se divirta e mostre seu lado artístico. Caso tenha dificuldades em criar algo, temos um portal exclusivo com artes já prontas para a Due, acesse aqui o DUE IT. O desenho que utilizamos está nesse link.

Baixe aqui este modelo gratuitamente =)Veja no detalhe que marcamos também a posição do ímã e do parafuso, para ajudar a etapa de furos.

Caso você ainda não tenha uma máquina a laser portátil, ficaremos contentes em te mostrar se é uma opção viável para suas ideias e materiais. Clique aqui para saber mais.

Quarto passo: coloque o ímã e o parafuso

Sua madeira já está personalizada e no formato desejado.  Está na hora de deixar o brinde prático e apto a cumprir sua missão: abrir garrafas com estilo e ainda não deixar a tampinha cair e nem perder o abridor. Para isso vamos colocar o ímã e parafuso. O parafuso serve para abrir a garrafa e o imã para garantir que suas tampinhas não se percam. Além disso, fica bem bonito!

Faça um furo com uma broca com diâmetro um pouco menor que o parafuso com cuidado para não transpassar a madeira e parafuse o parafuso Philips até a altura desejada.

Para fazer o furo do ímã, deve-se tomar cuidado redobrado para não ficar muito profundo. O diâmetro da broca deve ser igual ao diâmetro do ímã selecionado.

Quinto passo: Teste, acabamento, empacotar e surpreender

Agora que seu produto já está pronto, tem um ponto importante! Como mostrar e divulgar é bem importante, todo produto de madeira personalizado merece um carinho especial, pois é um produto único, artesanal e feito com muita atenção. Empacote com carinho e surpreenda seus clientes e amigos.

Antes de acabar temos uma surpresa e um brinde nosso! Caso queira fazer um teste pode nos enviar o seu material (limitado a 3 por pessoa e as 50 primeiras pessoas) e faremos sua marcação. Para mais detalhes cadastre-se aqui.

Já existem produtos no mercado similares, mas a personalização é específica para cada cliente e o mercado é muito grande. Você está pronto para surpreender e ainda conseguir uma renda extra? Comente aqui quais seus planos de produtos personalizados!

POSTS RELACIONADOS